Tudo para sua viagem

Encontre os melhores serviços pra viajar tranquilo

Sealbag lacre para malas

Roubos de malas são frequentes nos aeroportos brasileiros.

Com a chegada do feriado muitos clientes da Zeos Travelling Agência de Viagens preparam-se para deixar a cidade rumo a paz e a tranquilidade, mas conforme já foram alertados por nossa equipe, é preciso tomar muito cuidado com os furtos em malas nos aeroportos do Brasil. Em nossas agências de viagem um dos pontos que sempre alertamos os nossos clientes é sobre os cuidados com a mala, desde a organização até como agir em caso de dano.

Infelizmente, mesmo com uma Copa do Mundo prestes a acontecer em nosso país, esse tipo de delito vem ocorrendo em larga escala e hoje não fica restrito aos aeroporto de São Paulo ou do Rio de Janeiro como era há alguns anos. Alguns sites especializados como o Skyscanner tem alertado até mesmos os turistas estrangeiros que chegam ao Brasil. Para não ter uma surpresa desagradável ao desembarcar e ver a sua mala aberta, alguns cuidados são necessários e outros até fundamentais.

  1. Itens como dinheiro, eletrônicos, joias e objetos de valor sentimental devem sempre estar na sua bagagem de mão. Se isso não for possível, coloque esses objetos no fundo da mala dentro de embalagens disfarçadas, o que dificulta roubos de bens.
  2. Usar mecanismos de segurança é essencial, como cadeados e lacres. Em muitos aeroportos existem empresas que lacram as bagagens com plástico, o que inibe possíveis aberturas indesejadas. Quem optar pelo serviço recebe um comprovante que garante indenização em casos de ruptura da proteção.
  3. Sempre que possível, dê preferencia a voos diretos. Quanto menos paradas você fizer, menor a chance da sua mala ficar pelo caminho.
  4. Evite malas de grife e dê preferência a malas com estampas e cores chamativas. Assim, a chance de alguém levar a sua mala por engano é menor.

Para evitar que nossos clientes passem por esta situação constrangedora, além de apresentar-lhes o vídeo abaixo e orientar sobre o que devem e o que não devem colocar na mala, ainda disponibilizamos em nossas lojas o lacre SealBag que reforça a segurança e ajuda a coibir a ação dos criminosos nos aeroportos. O Sealbag não é a solução definitiva para os furtos, mas faz o marginal pensar duas vezes sobre qual mala vai abrir e dificilmente a escolhida será a sua. Quando fechar um pacote de viagem em uma de nossas lojas, não deixe de solicitar o seu SealBag para a nossa equipe. Mas se você não tomou os devidos cuidados e teve a sua mala extraviada ou furtada, veja quais são os seus direitos:

  1. Extravio: Se a mala não for encontrada em 30 dias, no caso de viagens internacionais, o valor estipulado para a indenização pela Convenção de Varsóvia é de U$S 20 por cada quilo de bagagem declarada. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/como-agir-se-sua-mala-for-extraviada-arrombada-ou-roubada-2956650
  2. Furto ou roubo: Procure a empresa aérea para relatar o fato logo que constatar o problema, preferencialmente ainda na sala de desembarque.

A ANAC disponibiliza uma cartilha online com todas as informações sobre os direitos dos passageiros: http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf Assista a este vídeo e veja como é fácil abrir uma mala:

 

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer nos contar o seu caso para ajudar os marinheiros de primeira viagem, gentileza comentar abaixo que entraremos em contato.

Seguro viagem

O seguro viagem é um item fundamental para qualquer turista.

A contratação do seguro viagem lhe dá a garantia de que, se algum imprevisto ocorrer, você seja imediatamente amparado.

Hóteis online Em breve

Reserve online e com segurança os melhores hóteis no mundo todo.

Encontre opções de hospedagem para qualquer ocasião. Seja em viagens de lazer ou negócios, pode fazer suas reservas com total segurança.

As melhores dicas de viagem

Encontre tudo sobre os melhores destinos do mundo

© 2020 Zeos Travelling. Todos os direitos reservados.