whatsapp banner

Sealbag lacre para malas

Roubos de malas são frequentes nos aeroportos brasileiros.

Com a chegada do feriado muitos clientes da Zeos Travelling Agência de Viagens preparam-se para deixar a cidade rumo a paz e a tranquilidade, mas conforme já foram alertados por nossa equipe, é preciso tomar muito cuidado com os furtos em malas nos aeroportos do Brasil. Em nossas agências de viagem um dos pontos que sempre alertamos os nossos clientes é sobre os cuidados com a mala, desde a organização até como agir em caso de dano.

Infelizmente, mesmo com uma Copa do Mundo prestes a acontecer em nosso país, esse tipo de delito vem ocorrendo em larga escala e hoje não fica restrito aos aeroporto de São Paulo ou do Rio de Janeiro como era há alguns anos. Alguns sites especializados como o Skyscanner tem alertado até mesmos os turistas estrangeiros que chegam ao Brasil. Para não ter uma surpresa desagradável ao desembarcar e ver a sua mala aberta, alguns cuidados são necessários e outros até fundamentais.

  1. Itens como dinheiro, eletrônicos, joias e objetos de valor sentimental devem sempre estar na sua bagagem de mão. Se isso não for possível, coloque esses objetos no fundo da mala dentro de embalagens disfarçadas, o que dificulta roubos de bens.
  2. Usar mecanismos de segurança é essencial, como cadeados e lacres. Em muitos aeroportos existem empresas que lacram as bagagens com plástico, o que inibe possíveis aberturas indesejadas. Quem optar pelo serviço recebe um comprovante que garante indenização em casos de ruptura da proteção.
  3. Sempre que possível, dê preferencia a voos diretos. Quanto menos paradas você fizer, menor a chance da sua mala ficar pelo caminho.
  4. Evite malas de grife e dê preferência a malas com estampas e cores chamativas. Assim, a chance de alguém levar a sua mala por engano é menor.

Para evitar que nossos clientes passem por esta situação constrangedora, além de apresentar-lhes o vídeo abaixo e orientar sobre o que devem e o que não devem colocar na mala, ainda disponibilizamos em nossas lojas o lacre SealBag que reforça a segurança e ajuda a coibir a ação dos criminosos nos aeroportos. O Sealbag não é a solução definitiva para os furtos, mas faz o marginal pensar duas vezes sobre qual mala vai abrir e dificilmente a escolhida será a sua. Quando fechar um pacote de viagem em uma de nossas lojas, não deixe de solicitar o seu SealBag para a nossa equipe. Mas se você não tomou os devidos cuidados e teve a sua mala extraviada ou furtada, veja quais são os seus direitos:

  1. Extravio: Se a mala não for encontrada em 30 dias, no caso de viagens internacionais, o valor estipulado para a indenização pela Convenção de Varsóvia é de U$S 20 por cada quilo de bagagem declarada. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/como-agir-se-sua-mala-for-extraviada-arrombada-ou-roubada-2956650
  2. Furto ou roubo: Procure a empresa aérea para relatar o fato logo que constatar o problema, preferencialmente ainda na sala de desembarque.

A ANAC disponibiliza uma cartilha online com todas as informações sobre os direitos dos passageiros: http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_bagagem.pdf Assista a este vídeo e veja como é fácil abrir uma mala:

 

Se você ainda tem alguma dúvida ou quer nos contar o seu caso para ajudar os marinheiros de primeira viagem, gentileza comentar abaixo que entraremos em contato.

Seguro de Viagem

Faça a cotação e compre online o seu seguro de viagem nacional ou internacional